domingo, 1 de agosto de 2010

Um exemplo de Oração


Gostaria de relatar aqui um trecho da oração de um grande homem de Deus chamado David Brainerd.
Um jovem que entregou sua vida totalmente a Deus para evangelizar tribos de índios que habitavam em meio às florestas.
Seu amor por almas era tão grande que não relutou em deixar sua noiva Jerusa Edwards, filha de Jônatas Edwards e recusar o convite de ser pastor de uma igreja para se dedicar na evangelização dos índios.
Esta foi sua oração em resposta ao chamado de Deus:

“Eis-me aqui, Senhor, envia-me a mim até os confins da terra; envia-me aos selvagens do ermo; envia-me para longe de tudo que se chama conforto da terra; envia-me mesmo para a morte, se for no teu serviço e para promover o teu reino...
Adeus, amigos e confortos terrestres, mesmo os mais anelados de todos. Se o Senhor quiser, gastarei a minha vida, até os últimos momentos, em cavernas e covas da terra, se isso servir para o progresso do reino de Cristo.”

Como tem sido nossas orações?

O que nós temos pedido a Deus?

Talvez você pode dizer:

Mas este jovem teve um chamado especial e eu não.
Essa é e tem sido a desculpa mais usada pelos cristãos do mundo todo, tentando fugir do chamado universal de Cristo para todos aqueles que se dizem “cristãos”

E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura.” Mc 16:15

Que a nossa oração seja como a desse grande homem de Deus.
Uma oração onde a busca pelo interesse próprio e o conforto não tenham lugar, onde o principal objetivo seja realizar a vontade de Deus.
Mesmo que isso signifique abrir mão dos nossos sonhos, estar com pessoas que amamos e abandonar as coisas que gostamos de fazer, pois foi isso que este jovem fez.

E o que este jovem ganhou com isso?

Morreu aos 29 anos sem ao menos se quer conseguir casar com sua amada noiva, que morreu quatro meses depois da morte de seu noivo.
Parece um fim triste e amargo para quem se dedicou tanto a Deus não acha?
Mas acima de tudo isso cumpriu seu chamado ganhando muitas almas para o reino, obedecendo ao chamado de Deus. 

Soli Deo Gloria

Luís A. Ramos

Nenhum comentário: