segunda-feira, 7 de março de 2011

Tesouros no céu!


Fala galera, véspera do carnaval já sei pra onde  vc vai, Sapucai ou Sambódromo! Huahuah, acho que se vc tá por aqui, provavelmente não é esse o seu plano, aposto q tem um acampa esperto pra vc ir e buscar a presença de Deus com uma galera bênção. Se é isso, não esquece de orar, pq na época da “festa da carne” nós fazemos festa para com o Espírito Santo, e que Ele derrame mesmo muito de sua “verdadeira alegria” sobre tdos q O buscarem com um coração sincero, seja num acampa ou fora dele, pq Deus está em tdos os lugares certo? Inclusive com sua mão sobre tdos q vão pular esse carnaval!
Talvez vc já conheça de velho esse versículo:
“Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.” Mt 6:19-21
Esses dias mesmo, teve uma pregação na igreja sobre ele, mas hoje enquanto estava orando, Deus me trouxe ao coração algumas coisas que eu tenho feito. Não sei se vc sabe, mas eu trabalho com comunicação visual, e de muitas maneiras, sou desenhista, ilustrador, designer gráfico, um pouquinho de web designer, grafiteiro, pintor e agora atuando tbém na área de marketing. Nesse mundo de artes visuais já fiz te tdo um pouquinho e passei por alguns tipos de trabalho, recentemente mudei de trabalho e o que eu tenho vivido nele… bom, eu já te conto.
Sempre que eu leio esse versículo me vem à mente acumular dinheiro, mto dinheiro, riquezas, bens e objetos de valor, sei lá, coisas físicas que de alguma maneira podem acabar, ou perdermos, serem roubadas, ou até se deteriorar. E se agente não prestar atenção vai achar q ter riquezas é uma coisa ruim e demoníaca! Mas será q é assim mesmo? Poxa eu conheço caras q ou vão ser mto ricos ou já são, e são pessoas totalmente de Deus!
Não sejamos preconceituosos qto ao dinheiro pq Deus não é!
“Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.” I Tm 6:10
Poxa olha ai a bíblia dizendo o contrário! Q o dinheiro é a causa de toda espécie de males!
É isso q agente lê qdo passa os olhos rapidamente pela bíblia, pq o verso diz: “o amor ao dinheiro” e não “o dinheiro”. Mas é claro q a bíblia nos alerta que ter riquezas é algo bem perigoso pq:
“E, outra vez vos digo que é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus.” Mt 19:24
Poxa do q um rico precisa? Bom fisicamente ele não tem falta de nada, e até mesmo a bíblia diz que os amigos do rico são mtos(Pv 14:20), e olha que o cara que escreveu isso sabia bem do que estava falando, pq o livro de Provérbios foi simplesmente escrito pelo rei Salomão, homem cujo a riqueza não se igualava, e qual a dica q ele nos dá? Não amar as riquezas e sim a sabedoria:
E disse-lhe Deus: Porquanto pediste isso, e não pediste para ti muitos dias, nem pediste para ti riquezas… Eis que fiz segundo as tuas palavras; eis que te dei um coração tão sábio e entendido, que antes de ti igual não houve, e depois de ti igual não se levantará. E também até o que não pediste te dei, assim riquezas como glória; de modo que não haverá um igual entre os reis, por todos os teus dias. I Reis 3:11,12 e 13
E olha q mesmo assim no fim de sua vida Salomão se corrompeu com os deuses de suas mulheres, mas… sabe no que creio, q existem homens q serão formados e preparados para receberem riquezas, e eu não duvido que um deles esteja hoje dormindo na rua, pq quem crê Nele maninhos, sabe q Deus tira do monturo e põe assentado entre os príncipes!  (Sl 113:8)
Então podemos concluir q as riquezas são coisas boas, já o coração do homem e sua ganância…Em Mateus vemos q nossos desejos estão sobre aquilo que damos valor!
Quem acompanha minha vida aqui no blog, sabe bem q por mtas vezes no ano passado disse que estava com a vida corrida e sem tempo, tem até um post: Evangelismo, vc tem tempo pra isso? Mas Deus sempre se fez presente na minha vida, o negócio era q eu estava achando que estava no“negócio” errado, mesmo sendo uma excelente empresa. Já este ano as coisas continuam bastante corridas, huhauahuah, mas tenho q contar umas bênçãos.
Escolhi ser um missionário urbano, continuo trabalhando com comunicação, mas algo está bem melhor dentro de mim… Sabe como é, salário de missionário é pela fé, e ele dar pro mês inteiro é um verdadeiro milagre!  Tenho feito coisas maravilhosas profissionalmente, primeiro, é mto bom trabalhar no q gosta, como a bíblia diz, devemos fazer tdas as coisas como se fossem para Deus. Todas as segundas nos propomos a orar juntos e buscar direção de Deus para o q fazemos, porém a frequência das orações aumentou, quase tdo dia paramos e oramos, e não somente isso, mas louvores q fazemos, conversas  sobre Deus e sobre o próprio trabalho nos faz pensarmos em fazer a diferença na sociedade e no Reino. É claro que tenho minhas necessidades, e busco ter recursos para poder ter tdo q precisar fisicamente( e mais pra frente vou contar com a ajuda de vcs!) .
Hoje mesmo orarmos e cantamos com a galerinha q é atingida pelo nosso trabalho nas escolas públicas, foi um tempinho mto bom, toda semana marcamos com eles de irem lá na ONG para orarmos pelo bairro,pelas escolas, por eles e por várias coisas, e hoje mesmo numa rede social, uma delas descreveu como foi emocionante ter “rezado” com a galera da ONG.  Sabe, já ouvi muitas histórias de grandes profissionais q largaram seu trabalho para serem missionários.
O engraçado é q eu sinto q comecei a trabalhar agora!
Vc não precisa ser um missionário para honrar a Deus com o seu trabalho, vc já experimentou orar pedindo para q ele seja uma bênção, ou q vc faça algo excelente não para ser visto por homens mas para Deus? Vc está aguardando seu chefe te dar uma promoção para trabalhar de verdade? Ele já nos deu tantos talentos, será q está no lugar certo? Eu sempre me questionei dessa maneira. Se sim use o q tem feito para glória Dele, se não, pq ainda está onde está?
Não queira os tesouros da terra, coloque o seu coração no céu.
Hoje estou acumulando uns tesourinhos lá em cima, com toda certeza! E nunca estive tão feliz.
Paz galera.

Nenhum comentário: