sábado, 12 de março de 2011

Porque não consigo mudar?






"... seja para que lado for que eu me volte, não consigo fazer o bem. Quero, sim, mas não consigo. Quando quero fazer o bem, não faço; e quando procuro não errar, mesmo assim eu erro." (Bíblia Viva - Romanos 7: 18 e 19)

Queridos, tudo bem?

Que o amor de Deus a graça e paz de Jesus Cristo e a comunhão do Espírito Santo esteja contigo e com todos os que você ama no dia de hoje e para todo o sempre.

Nos nossos dias o ser humano esta cada vez mais individualista, vemos as pessoas correndo de um lado para o outro preocupados apenas consigo mesmo, vemos pessoas em toda a sociedade pouco se importando com as outras pessoas, esse individualismo tem levado as pessoas a situações, que dentro de uma normalidade não aconteceriam, falta total de amor, pais matando filhos, filhos matando pais, etc., coisas que a somente a influencia maligna do mundo explica. Mas não são somente as grandes falhas do ser humano que devemos nos preocupar, existem coisas que parecem pequenas, mas, que fazem um grande mal, falta de caráter, pensamento individualista, mentiras, fofocas, promiscuidade, feitiçarias, etc. 
A Palavra do Senhor nos ensina que: "... o mundo todo ao nosso redor está sob o poder e o domínio de satanás." (Bíblia Viva - 1 João 5: 19) 
Porque será que as tendências das ações do ser humano são para o mal? 
A Bíblia explica isso:
"O homem que diz: `Deus não existe!´, é completamente louco. O resultado dessa idéia errada é a perda da moral. Quem acha que Deus não se im­porta com nossa vida é incapaz de fazer coisas boas e certas. Lá do Céu o Senhor olha para a hu­manidade, procurando alguém que com­preenda seus planos, procurando alguém que deseje comunhão com Ele. 
Mas, de que adianta? 
A humanidade inteira se desviou do caminho certo e se perdeu. To­dos os homens foram estragados pelo pe­cado. Não há um homem sequer que pro­cure fazer o bem; não há nem um homem bom por natureza!" (Bíblia Viva - Salmos 14: 1 a 3) E ainda:
"Sim, todos pecaram; todos fracassaram, e não puderam alcançar o glorioso ideal de Deus." (Bíblia Viva - Romanos 3: 23)
Pergunto para você agora, como esta a sua vida? Faz as coisas e se arrepende, não sabe por que fez, chega a dizer que nunca mais fará, os vícios, as fofocas, as mentiras, a vida descontrolada, depressão, síndrome do pânico, doenças, ingratidão, todas as coisas ruins desse mundo, parece que tudo e todos estão contra você?
Você não precisa continuar assim, o Senhor Jesus disse: "Venham a Mim e Eu lhes darei descanso..." (Bíblia Viva - Mateus 11: 28) E mais: "Atenção! Eu tenho permanecido à porta e estou batendo constantemente. Se alguém me ouvir chamá-lo e abrir a porta, Eu entrarei e farei companhia a ele, e ele a Mim. E permitirei que cada um que vencer se sente ao Meu lado no Meu trono, tal como Eu ocupei o Meu lugar com o Meu Pai no trono dEle quando Me tornei vencedor. Que aqueles que podem ouvir, ouçam o que o Espírito está dizendo às igrejas." (Bíblia Viva - Apocalipse 3: 20 a 22)
Se você morresse hoje para onde você iria? O que será que aconteceria contigo? Muitos dizem que todos os caminhos levam a Deus, que se você for bom, ajudar quem necessita, etc., você consegue assegurar seu lugar no céu, mas, a Palavra de Deus diz que só há uma forma de garantir a Salvação Eterna, as coisas boas que devemos fazer, fazem parte da vida de um cristão, mas, apenas recebendo a Jesus Cristo como único Senhor e suficiente Salvador é que vamos ter a salvação.
Respondendo a pergunta do titulo da mensagem, sozinhos não conseguimos mudar, somos descendentes do pecado de Adão e Eva, a tendência da nossa vida será sempre para o pecado, apenas em Jesus Cristo conseguiremos mudar, na versão da Bíblia Viva em Romanos 10: 9 a 11 esta escrito: "Pois, se vocês contarem aos outros com seus próprios lábios que Jesus Cristo é o seu Senhor, crendo do fundo do coração que Deus O levantou dentre os mortos, serão salvos. Porque é crendo de coração que um homem se torna reto para com Deus; e com a boca é que ele fala da sua fé aos outros, confirmando assim a sua salvação. As Escrituras nos dizem que quem crê em Deus jamais será decepcionado."
Se você meu querido(a) que leu esse texto ainda não se decidiu em entregar sua vida a Jesus Cristo, ou se você já fez isso mas tem alguma dúvida se foi de todo o coração, faça a oração abaixo em voz alta e acredite que todos os seus pecados serão perdoados, depois procure uma igreja que pregue o Evangelho de Jesus Cristo, se batize nas águas e viva em comunhão com os seus novos irmãos em Cristo, eu sou um deles.
Pai de amor, obrigado(a) por me amar primeiro, e pela oportunidade que me dás de poder entregar minha vida nas Tuas Mãos. Perdoa os meus pecados, escreva o meu nome no Livro da Vida e me ajude a seguir e principalmente praticar a Tua vontade. Pai Celeste eu (diga o seu nome) declaro com a minha boca, que creio no meu coração que Jesus Cristo, o Teu Filho Amado é o meu Senhor e Salvador, Ele foi ressuscitado dentre os mortos por Ti, está assentado a Tua direita, e pela fé na Tua Palavra creio que estou salvo. A partir deste momento, não sou mais perdido, sou um salvo em Cristo Jesus o meu Salvador, em nome de Jesus Cristo eu Te agradeço. Amém.
Tudo isso, aqui, escrito é para divulgar a Palavra do nosso Deus e levar a vontade dEle ao maior número de pessoas possível, que Deus através destas palavras possa mostrar a quem lê, a Sua boa, agradável e perfeita vontade, tudo isso em nome do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Para Refletir;

"Faça bem feita qualquer coisa que você tiver de fazer. Depois da morte, para onde você vai, não se pode fazer planos, nem trabalhar, nem aprender, nem ganhar novos conhecimentos." (Bíblia Viva - Eclesiastes 9: 10)

"O salário do pecado é a morte, mas a dádiva gratuita de Deus é a vida eterna por meio de Jesus Cristo, nosso Senhor." (Bíblia Viva - Romanos 6: 23)

Deus te abençoe e a todos na sua família. Um abraço,

Frank Medina, pastor e discípulo de Jesus Cristo

Nenhum comentário: