domingo, 13 de março de 2011

Exame de vista cristão



.












Por João Cruzué


O que o Senhor Jesus verá quando detiver seu olhar dentro de nós? Como mestre dos oftalmologistas ele certamente verá quem somos desde o dia de nossa concepção. Seu olhar perscrutará nossa vida espiritual e fará uma imagem tão nítida que o mais perfeito tomógrafo não conseguirá. 

Quem realmente somos no optômetro de Deus, se não podemos ter uma imagem real de nós mesmos, à luz que que achamos que somos. Nossa visão não consegue um foco de fora para dentro. Quanto menos sob uma perspectiva espiritual. Todavia, Deus pode.

Estive lendo Watchman Nee nesta semana. Ele escreveu que somente podemos descobrir quem realmente somos, se a luz de Cristo iluminar nossos olhos. E a presença de Cristo em nós remove as sombras daquilo que pensamos que somos.

E eu temo que nada somos. Que pouco fazemos. Que deixamos a vida passar sem colocar em prática os propósitos de Deus, porque não conseguimos enxergá-los. Como disse o Pr. Vanelli em um belo texto: Somos mestre em desperdícios.

Esta vida tão corrida nos leva a deixar Deus de lado. Arranjamos tempo para tudo, mas nunca temos o necessário para estar com o Senhor. Pera melhorar nossa visão. Se pudéssemos contemplar o que estamos deixando de fazer; das coisas não necessárias têm ocupado tanto o nosso tempo...

Cada dia que passa é menos um dia. Eu descobri que preciso investir mais tempo na minha comunicação com o Senhor. Ele mesmo não perdia oportunidade. Estava sempre em comunhão com o Pai. Orando sozinho. A Bíblia diz que ele era um homem de dores. E creio que sei a resposta.

Ele via o que não vemos. Via nossos corações. Corações endurecidos, pessoas omissas, indiferentes, mornas. Autoridades desviadas, desprezo pelo sagrado, aversão pelas coisas de Deus, muita ganância, hipocrisia, resistência à voz do Espírito. Muita miséria, avareza e pouca boa vontade.

Se ele mostrasse as imagens de nossa vida, é bem provável que as suas e minhas prioridades sofressem grandes alterações. 

Você e eu estaríamos mesmo interessados em ver?


Nenhum comentário: