quinta-feira, 27 de maio de 2010

Tire a máscara!


Por Mariana Mendes

Quantas vezes temos fingido ser alguém que na verdade não somos? Por que será que surge esse prazer em se esconder atrás de uma máscara? Ser algo que você não é? Tem algum sentido nisso? Se somos únicos e tão especiais, por que nós tentamos ser o que não somos? Por muitas vezes fingi ser alguém que não sou, fiz coisas que sabia que Deus não iria aprovar, ofendi a Deus, e todas as coisas que Ele tem para mim. É como jogar fora toda uma vida. Muitas vezes vestimos uma máscara e fingimos ser outra coisa. Nos escondemos pra fazer o que queremos e não o que deveríamos ter feito, a coisa certa. O que será que passa nas nossas mentes pra decidirmos trair Deus? A quem nós pensamos que enganamos? Num certo ponto aprendemos que a única pessoa que acaba sendo enganada somos nós mesmos. De certa forma isso chega até ser meio frustrante, saber que temos a capacidade de danar com as nossas vidas e, ainda por cima, sozinhos.


Talvez você nunca tenha agido como alguém que não é, mas talvez sim. Talvez você, assim como eu, tenha se esquecido de tudo o que prometeu e que sabia que era o certo a fazer. Entregamos nossas vidas a Deus, mas por trás vivemos num outro mundo, nos escondemos nessa tal máscara e simplesmente achamos que só nós sabemos que estamos ali, e ninguém mais pode nos encontrar. Agradeço a cada dia por Deus ser quem Ele é. Afinal não saberia concertar minha vida sozinha. Ninguém pode concertar a vida sem ajuda, é claro, sem a ajuda certa. Graças a Deus que Ele nos perdoa todos os dias e nos dá uma nova chance a cada erro. Ainda bem que Ele sonda nossos corações e lê nossos pensamentos, e nos conhece para que possamos construir nova vida. Sempre podemos contar com essa graça que está sempre disposta a nos dar um novo começo. Deus nos dá todo Seu apoio, toda Sua ajuda, para que possamos reescrever cada linha da nossa história. Não dá para apagar o que já escrevemos, o que já fizemos até agora, afinal não se volta no tempo, mas com certeza dá para pedir desculpas e concertar nossas besteiras nas linhas que têm pela frente.


Hoje, assim como todo dia, Deus renova suas misericórdias para mim e para você. ''O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã'', se nós errarmos, que não desistamos e se cairmos que nos levantemos, sempre se lembrando que só podemos essas coisas com Deus, jamais vamos poder viver sozinhos, por nossos próprios esforços. Não vamos deixar nossas vidas se acabarem e serem destruídas, por mais horrível que tenham sido nossas escolhas nessa caminhada. Vamos entregar nossas vidas a Deus, deixar que Ele controle cada passo que dermos, cada direção que nós formos, vamos pedir perdão por nos escondermos atrás de máscaras tantas vezes. Se você também já agiu assim, como eu, tenha certeza que Deus olha por você. Ele aceita o seu perdão, Ele dá novas linhas para concertar cada coisa errada que fazemos. Apenas seja verdadeiro com Ele, deposite toda sua confiança n'Ele, todos os seus medos e problemas, seus anseios e preocupações. Deus está sempre andando do seu lado. Que nunca nos esqueçamos d'Ele, pois Ele nunca nos abandona, Ele nunca se esquece de cada um de nós. Vamos tirar as máscaras e sermos o que somos em cada momento e em todos os lugares.


Mariana Longo Mendes tem 16 anos, é estudante, trabalha com seus pais na área de Propaganda e Marketing e também escreve poesias.


Fonte: www.guiame.com.br/






Nenhum comentário: