domingo, 16 de maio de 2010

Caráter!


Caráter - qualidade inerente a uma pessoa, os traços psicológicos, as qualidades, o modo de ser , sentir e agir de um indivíduo (aurélio).



1° SANTO


E, respondendo o anjo, disse-lhe: Descerá sobre ti o Espiríto Santo, e a virtude do altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso também o " SANTO " , que de ti há de descer , será chamado filho de Deus - Lucas 1. 35.


E ao anjo da igreja que está em Filadélfia escreve: Isto diz o que é "Santo ", o que é verdadeiro , o que tem a chave de Davi ; o que abre , e ninguém fecha; e fecha ninguém abre - Ap 3.7.


2° FIEL


"Fiel" é o que vos chama, o qual também o fará - i Tessalonicenses 5. 24


3° BOM


E eis que, aproximando-se dele um jovem, disse-lhe : "Bom Mestre", que bem farei para conseguir a vida eterna? - Mateus 19.16.


4° INOCENTE ( INOFENSIVO, ISENTO DE CULPA OU MALÍCIA, PURO)


Dizendo: Pequei, traindo o Sangue "inocente " . Eles, porém, disseram: Que nos importa ? Isso é contigo - Mt 27.4


5° JUSTO


Alegra-te muito, ó filha de Sião ; exulta, ó filha de jerusalém; eis que o teu rei virá a ti , "JUSTO" e salvo, pobre, e montado sobre um jumento, e sobre um jumentinho, filho de jumenta - zacarias 9. 9. E ele disse : O Deus de nossos pais de antemão te designou para que conheças a sua vontade, e vejas aquele "JUSTO" e ouças a voz de sua boca - atos 22. 14.


6° MANSO


Ele foi oprimido e aflingido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosqueadores, assim ele não abriu a sua boca - Is 53.7. Tomai sobre vós o meu7 jugo, e aprendei de mim, que sou "MANSO" e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas - Mt 11.29.


7° MISERICORDIOSO


Por isso convinha que em tudo fosse semelhante aos irmãos, para ser "MISERICORDIOSO" e fiel sumo sacerdote naquilo que é de Deus, para expiar os pecados do povo - hebreus 2. 17.


CONCLUSÃO:


DEVEMOS PERMITIR QUE SEJA ARRAIGADO TODAS AS QUALIDADES DE CRISTO QUE APRESENTAMOS EM NOSSAS VIDA!
 
Fonte: http://leidecompartilhaadependenciadedeus.blogspot.com/

Nenhum comentário: