terça-feira, 2 de novembro de 2010

Avivamento - C. H. Spurgeon


"... será o orvalho da tua mocidade". O evangelho é vitorioso porque Cristo tem o orvalho de Sua mocidade. Sempre houve líderes entre os homens. Quando esses líderes eram jovens e fortes, inspiravam os homens com coragem. Então esses líderes envelhecem. Quando estão velhos, não podem mais liderar os homens nas batalhas. O mesmo não acontece com Jesus Cristo. Ele ainda tem o orvalho de Sua mocidade. "Jesus Cristo ontem e hoje é o mesmo, e o será para sempre" (Heb. 13:8). Ele nunca envelhecerá. Nosso líder sempre é um Cristo jovem. Cristo era "sobre todos, Deus bendito para todo o sempre" (Rom. 9:5) em Sua mocidade. Cristo foi então revestido do poder onipotente de Deus. Ele é o mesmo agora. Ele sempre terá o orvalho de Sua mocidade.

I. Cristo também tem o orvalho de Sua mocidade na questão de doutrina. Outras religiões podem começar muito bem. À medida que passam os anos, essas outras religiões muitas vezes findam. A religião cristã é muito diferente. É tão nova agora quanto o era quando começou. É tão poderosa agora quanto o era quando Paulo a pregou em Atenas ou quando Pedro a pregou em Jerusalém. Centenas de anos se passaram, mas o cristianismo não é uma religião velha. Muitas religiões vieram e se foram desde que o cristianismo começou. Pessoas idosas que há muito tempo conhecem e amam a Cristo, consideram-nO tão precioso quanto quando eram jovens. Elas sabem que Cristo ainda tem o orvalho de Sua mocidade.

II. Encoraja-nos saber que não pregamos uma religião ultra¬passada. Pregamos uma religião que ainda conserva o orvalho de sua mocidade. A mesma religião que pôde salvar três mil pessoas no dia de Pentecoste pode salvar a mesma quantidade de pessoas hoje. Prego doutrina antiga, mas ela é tão nova quanto o era quando foi revelada dos céus. Minha espada é velha, mas não está enferrujada. Não há fraqueza alguma em minha espada. O evangelho tem hoje o mesmo poder que tinha quando ele era jovem. Pedro pregou quando o evangelho era jovem. Muitos pregadores o pregam agora, e Deus lhes dá o mesmo poder que deu a Pedro no princípio. Paulo pregou quando o evangelho era jovem. Muitos como Paulo pregam agora. Timóteo defendia a Palavra de Deus. Muitos como Timóteo defendem a Palavra de Deus agora. O Espírito Santo operou por meio de Pedro, Paulo e Timóteo. O Espírito Santo continua agindo por meio daqueles que pregam e ensinam a Palavra de Deus hoje.

III. O povo de Cristo acha difícil crer que Cristo ainda tem o orvalho de Sua mocidade. Ele acha que os dias de grandes avivamentos, quando muitas pessoas foram convertidas, já passaram. Nossa incredulidade nos faz pensar que nunca mais veremos coisas extraordinárias. Como somos tolos! Cristo ainda tem o orvalho de Sua mocidade. Ele ainda tem o Espírito Santo de forma ilimitada. Ele deu Seu Espírito Santo a milhares de pessoas. Ele sempre dará Seu Espírito Santo àqueles que vêm a Ele em arrependimento e fé.

Por que, então, as pessoas estão cansadas do evangelho se ele ainda tem o orvalho de sua mocidade? Às vezes é porque o evangelho não vem como o orvalho. O evangelho freqüentemente é pregado de uma forma muito apática. Quando é pregado assim, não tem nenhuma utilidade para os filhos de Deus. Quando o evangelho é pregado com frescor e poder, o povo de Deus nunca se cansa dele. Há um permanente orvalho e frescor envolvendo a pregação poderosa.

IV.Se Cristo tem o orvalho de Sua mocidade, Seus ministros devem pregar Sua palavra com seriedade. A fé inabalável fará com que um homem pregue poderosamente. Graças a Deus ainda há homens que permanecem firmes na obra de Cristo. Eles pregam como os apóstolos. Cristo não está sem Suas testemunhas hoje. Ele tem o orvalho de Sua mocidade. Vira o dia em que aqueles que hoje são desconhecidos aparecerão para falar corajosamente em nome de Cristo. Supliquem a Cristo para que Seu povo possa ser voluntário no dia de Seu poder. Orem para que Cristo sempre mantenha o orvalho de Sua mocidade. Os cristãos devem lutar por Cristo, seu Rei. Ele ainda é novo e jovem. Se vocês são jovens, deixem que o entusiasmo de sua mocidade permaneça em vocês. Se vocês são mais velhos, deixem que o entusiasmo de sua mocidade volte a vocês. Se Cristo tem o orvalho de Sua mocidade, vocês também devem servi-lO com energia vigorosa. Tentem sertão sérios no serviço de Cristo quanto eram quando O conheceram no princípio.

Que Deus possa transformar muitos pecadores em voluntários. Que Ele possa trazer muitos pecadores a Seus pés. Ele prometeu que Seu povo "se apresentará voluntariamente no dia do teu poder."

Fonte: http://www.charleshaddonspurgeon.com/

Nenhum comentário: