segunda-feira, 26 de setembro de 2011

O maior nível de fé, é o descanso!


Descanso


Por  ANA PAULA PESTANA

A Bíblia diz em Isaias 64:4 que desde a antiguidade não se viu, nem jamaisse ouviu de um Deus semelhante a ti, que trabalha por aqueles que Neleesperam. Um Deus que nos dá tudo que precisamos enquanto dormimos enquantoNele descansamos. A nossa força deve estar em confiar e esperar Nele.
Ansiedade e preocupação são ataques a mente, que tem como objetivo nosdesviar a atenção de servir ao Senhor. Vejas as árvores do céu não sabem deonde virá sua próxima refeição; apesar disso jamais vi um pássaro sentadonum galhode árvore tendo um esgotamento nervoso, por causa de preocupação.(Mt 6:26) O Senhor nos instrui a não nos preocuparmos nem ficarmos ansiosos.

Lembre-se: A boca fala do que está cheio o coração, se coisas erradasestiverem circulando nossa mente, então acabarão saindo da nossa boca.
Enquanto descansamos em Deus, ele nos dá tudo o que precisamos, nossa funçãoé descansar e confiar, e colocar Nele nossa esperança. O mundo busca coisas,mas nós buscamos o Senhor. Nosso Pai se deleita em dar coisas boas aos seusfilhos.

A Preocupação retarda nosso progresso. Vamos usar o tempo que Deusnos tem dado, para aquilo que ele planejou. Não gaste o dia de hoje sepreocupando com o dia de amanhã. A graça de Deus está sobre você para lidarcom qualquer necessidade sua hoje, mas a graça de amanhã, não virá a vocêantes que o amanhã chegue. A Palavra é a arma mais poderosa, para vencer apreocupação e a ansiedade. Muitas vezes nossas forças parecem que seacabaram, mas lá em Hebreus 11:32 diz que aqueles homens tiraram forças dassuas fraquezas,em Is 40:29 a Palavra diz que o Senhor fortalece o cansado.

O homem sábio tira de dentro para fora, tudo o que ele precisa. Em meio àsaflições devemos trazer a memória àquilo que nos traz esperança.(Lamentações 3:21). Precisamos alinhar nossos pensamentos e nossas emoçõescom a palavra.

É tempo de aprender a depender do Senhor, de colocar Nele,todas as nossas expectativas e esperança, e esperar Nele, de aquietar a almae deixar o espírito assumir o controle das situações. Descanse no Senhor, edesfrute dos melhoresdias que estão por vir.

Nenhum comentário: