quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Ame a Igreja – C. H. Spurgeon




Levantar-te-ás e terás piedade de Sião; é tempo de te compadeceres dela, e já é vinda a sua hora; porque os teus servos amam até as pedras de Sião e se condoem do seu pó.

Salmos 102.13-14


Sim, nossas orações em favor da igreja serão ouvidas. O tempo determinado dEle se compadecer está chegando. Nós amamos a reunião de oração, a Escola Dominical e todos os cultos na casa do Senhor. Em nossos corações, estamos unidos a todo o povo de Deus e podemos, realmente, dizer:


Nenhuma ovelha de teu rebanho Eu mesmo deixaria de alimentar. Diante da face de nenhum inimigo Eu teria medo de tua causa defender.


Se este é nosso sentimento geral, logo desfrutaremos de tempos de refrigério da presença do Senhor. Nossa igrejas ficarão cheias, os crentes serão despertados e os pecadores, convertidos. Isto somente pode acontecer pela misericórdia do Senhor; mas acontecerá, e somos exortados a esperar tal coisa.


O tempo, o tempo dEle se compadecer, se aproxima. Ocupemo-nos, amemos cada pedra de nossa Sião, mesmo que agora ela esteja em ruínas. Valorizemos as mais simples verdades, a menor ordenança, o mais simples crente, embora alguns indivíduos os desprezem, considerando-os apenas como poeira.


Quando nos compadecermos de Sião, Deus estará prestes a se compadecer dela. Quando temos prazer na obra do Senhor, o próprio Senhor encontrará prazer nela.

Nenhum comentário: