domingo, 4 de setembro de 2011

De Quem é a Guerra? – C. H. Spurgeon




Saberá toda esta multidão que o SENHOR salva, não com espada, nem com lança; porque do SENHOR ê a guerra, e ele vos entregará nas nossas mãos.
1 Samuel 17.47

Esta verdade deve permanecer sempre estabelecida: a guerra é do Senhor. Podemos estar certos da vitória, que se realizará de tal maneira que, no melhor de tudo, será uma demonstração do poder de Deus. O Senhor tem sido bastante esquecido por todos os homens, sim, mesmo pela congregação de Israel.

E, quando houver uma oportunidade para fazer os homens perceberem que a Causa Primária de Todas as Coisas é capaz de atingir seus propósitos sem o poder do homem, esta será uma ocasião preciosa que deve ser bem utilizada. Mesmo o Israel de Deus confia muito na espada e na lança. Foi algo sublime não existir qualquer espada nas mãos de Davi e, igualmente, uma oportunidade para ele saber que seu Deus venceria todo o exército de inimigos.

Se estamos realmente lutando em favor da verdade e da justiça, não esperemos até que tenhamos talento, riqueza ou qualquer outra forma de poder visível à nossa disposição. Mas, com as "pedrinhas" que acharmos no ribeiro e nossa "funda", avancemos para enfrentar o inimigo. Se estivéssemos em nossa própria guerra, não teríamos confiança. Porém, se estamos permanecendo firmes por amor a Jesus e lutando apenas com seu poder, quem nos pode resistir? Sem qualquer hesitação, enfrentemos os filisteus, pois o Senhor dos Exércitos está conosco: quem será contra nós?

Nenhum comentário: