sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Melhor é o Fim - C. H. Spurgeon


Melhor é o fim das coisas do que o seu princípio - Eclesiastes 7.8

Considere o nosso Senhor e Salvador. Em seu princípio, Ele foi desprezado e rejeitado pelos homens; foi um homem de dores, familiarizado com o sofrimento (ver Isaías 53.3). Você pode observar o fim? Nosso Senhor está assentado à direita de Deus, sabendo que todos os seus inimigos se tornarão o estrado de seus pés (ver Salmos 110.1). "Segundo ele é, também nós somos neste mundo" (1 João 4.17).

Você tem de tomar a cruz, pois, se não o fizer, nunca receberá a coroa. Você tem de passar através da lama, pois, se não o fizer, nunca andará nas ruas de ouro. Anime-se, então, crente abatido. "Melhor é o fim das coisas do que o seu princípio". Quão desprezível é a aparência da larva de um inseto. E o começo de uma vida. Todavia, se você observar posteriormente, aquele inseto com asas deslumbrantes estará brincando aos raios de sol, bebendo das flores, cheio de vida e felicidade. Esse é o fim. Aquele inseto é como você, até que seja envolvido na crisálida da morte. Mas, quando Cristo se manifestar, você será semelhante a Ele, porque O verá como Ele é (ver Salmos 17.15).

O diamante de aparência rústica é colocado na roda do lapidário, que o corta em todos os lados. O diamante perde muito, muito do que parecia ser precioso para ele mesmo. O rei é coroado; o diadema é colocado na cabeça do monarca com o alegre som da trombeta. Um resplandecente raio brilha da pequena coroa, brilho que vem daquele exato diamante que tão recentemente foi em extremo afligido pelo lapidário.

Você pode ousar se comparar a tal diamante, pois é um do povo de Deus; este é o tempo do processo de lapidação. A fé e a perseverança têm sua obra perfeita (ver Tiago 1.3,4), pois no dia em que a coroa for colocada na cabeça do "Rei eterno, imortal, invisível" (1 Timóteo 1.17), um brilho de glória resplandecerá de você. "Eles serão para mim particular tesouro, naquele dia que prepararei, diz o SENHOR dos Exércitos" (Malaquias 3.17). "Melhor é o fim das coisas do que o seu princípio."

Nenhum comentário: