sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

EU PROPONHO...SOLUÇÃO PARA A SAÚDE DO BRASIL.

Por Hélio Amaro Dias Filho

Após receber um telefonema de uma moça, fui até uma entidade filantrópica e lá avistei um casal de pessoas já de idade, muito gentil, que para lá se dirigiram levando o almoço de natal daquelas pessoas.


Fiquei encantado. Começei a pensar com os meus botões, pertenço a chamada Comunidade dos Evangélicos e me considero um Cristão e me fiz uma pergunta, o que temos feito como Comunidade Evangélica neste país??. Alguns diria, temos pregado o Evangelho. Será??. O que tenho visto na realidade é a construção e mais construção de Catedrais, Lideres religiosos comprando Jatinhos a milhares de dolares, Disputas na aquisição de horário de televisão, gasto de milhares de reais para eventos que mais promove o Conferencista, outros Lideres de Igrejas menores e locais, comprando Chacaras, etc. É a gastança do dinheiro da VIUVA POBRE naquilo que a Biblia em nenhum momento sugere que o mesmo seja gasto. O Investimento em Missões é quase nulo. Considero estes dias piores do que os dias em que Jesus exerceu o seu Ministério e, procurava ficar longe dos religiosos da época, a quem chamava de Fariseus hipócritas.

Muitas das Denominações outrora sérias, estão sendo invadidas por verdadeiros USURPADORES, gente sem escrupulos, que não medem esforços e se utilizam de qualquer método para colocar para fora Pastores de Deus, gente que jamais utilizariam as mesmas armas utilizadas por estes crápulas, que ao se apossarem de Igrejas, levantadas e construídas com o suor de milhares de Irmãos, mudam seu Estatuto para se tornarem Donos dessas mesmas Igrejas. VERDADEIROS DIÓTREFES da nossa época. Este pessoal ainda acha que tem um lugarzinho no CEU, mas se eles forem para o CEU, eu prefiro ir para o INFERNO, pois não desejo conviver com estes crápulas aqui e nem em lugar nenhum.

Bom, o que quero dizer com tudo isto, é que temos em uma grande parte das Instituições Religiosas, não em todas, pois Deus tem conservado Denominações livres dessa escória de gente, um enorme contigente de Arrecadadores de Dinheiro, eu os chamo de Tosquiadores de Ovelhas, pois não podem jamais, a luz da Biblia serem chamados de Pastores, Bispos ou qualquer outro nome permitido por Deus. Esta gente utiliza-se da maior parte de seus cultos para mencionar Malaquias 3:10 e, fazer com que o Povo Cristão, dizime e façam ofertas. Muito bem, eu pergunto, para onde vai o dizimo daquilo que é arrecadado??. A passagem do BOM SAMARITANO, nunca foi tão VIVA como nos dias de hoje, pois a minha COMUNIDADE EVANGELICA, CRISTÃ, não tem OBRAS. Cadê as creches das Igrejas, Cadê as Casas de Recuperação, Cadê as Casas de Sopa, Cadê as Casas para recolher moradores de Rua, Casas para habitação de Viúvas, enfim, não vejo os milhões de Reais serem aplicados nestas coisas. Alguns aparecerão e dirão, nosso negócio é pregar o Evangelho. É bom ficarem quietos, pois nem isto tem sido feito. O Rotary está agindo com seus membros, vi isto com os meus próprios olhos, o que dizer dos Espiritas, a maior parte das entidades filantropicas são dirigidas por eles.

ENTÃO PROPONHO que apareça algum Deputado ou Senador de coragem que não esteja preucupado com a próxima eleição e que proponha uma Lei que faça com que toda Entidade religiosa pague 10% de IMPOSTO para ser aplicado na SAÚDE DO BRASIL, que é uma calamidade.

A SAÚDE DO BRASILEIRO, se COMPARA AO MORIMBUDO DA HISTÓRIA CONTADO POR JESUS A RESPEITO DO BOM SAMARITANO "alguém carente, desprotegido, marginalizado, sem amigos, sem dinheiro, sem família - sem ninguém - a sós no mundo, como milhões de outros por aí. Lá está ele: jogado à beira da estrada, ferido, machucado, caído na sarjeta abandonado.". Esta é a situação da maioria esmagadora de brasileiros diante a necessidade da SAÚDE PÚBLICA e, o que os CRISTÃOS PROPÕE??. Na proposta poderia constar a ISENÇÃO as pequenas Igrejas e, cobrar somente daquelas que mais arrecadam, assim como é feito com pessoas como eu. MUITOS SE ASSUSTARÃO E PERGUNTARÃO, PORQUE AS ENTIDADES RELIGIOSAS DEVEM PAGAR IMPOSTO E, EU DIGO, POR QUE NÃO?. Todos devem convir comigo que provavelmente a arrecadação das Igrejas no Brasil, superem a arrecadação de muitos Estados pequenos da Federação e se podem comprar Jatinhos, Mansões, etc. Porque não pegar parte desse dinheiro e aplicar na Saúde dos Brasileiros. Além do que pra mim, quem faz a diferença na Evangelização do Povo, não é essa gente briguenta da Midia e sim as pequenas Congregações que estão espalhadas pelos bairros, favelas, etc.

"Aqui estão algumas verdades para nós:

1. Muitos se dizem religiosos, cristãos, mas não desejam nenhum comprometimento com os problemas dos outros. Isto é negação de religião, isto é negar a Cristo.

2. Muitos julgam que devam ajudar aos seus familiares, seus parentes, colegas e amigos, e nada mais. O seu círculo de amor é muito limitado, sua atuação muito restrita.

3. Na concepção cristã, o nosso próximo não está limitado à nossa família, nossas amizades, nossa raça. Nosso próximo é todo aquele que necessita de auxílio e quem podemos ajudar.

4. A parábola nos ensina que a verdadeira religião é a prática do amor. É crer fazendo. É viver o que crê, e fazer o bem que se deve fazer. Tiago diz: "A religião pura e sem mácula, para com o nosso Deus e Pai, é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações." Tiago 1:.27

A Bíblia nos diz: "Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de todas as tuas forças e todo o teu entendimento; e amarás o teu próximo como a ti mesmo." Lucas 10:27

Quando Jesus terminou de contar esta história do bom Samaritano, disse para o doutor da lei: "Vai e procede tu de igual modo, e mais, . . . faze isto e viverás." Lucas 10:37-38.

Nesta parábola contada por Jesus, se você fosse um dos integrantes, quem seria você?
O sacerdote? O levita? Ou o bom samaritano?

Agora olhe ao seu redor: Veja quantos necessitados, abandonados e carentes estão à beira da estrada, destruídos pelo pecado assaltados pelo mal.

Veja quanta ruína e tragédia! então reaja: Ajude alguém hoje! faça o bem a alguém; diga uma palavra de conforto; levante um caído, anime-o, ponha seu amor em prática."

PORQUE NÃO AJUNTAR DE TODAS AS IGREJAS 10% DO DINHEIRO ARRECADADO, INCLUSIVE NAS IGREJAS CATÓLICAS E TERMOS UM MONTANTE PARA AJUDAR AQUELES QUE NÃO TEM PLANO DE SAÚDE??. PENSE NISTO. EU TENHO UNIMED, VOCÊ TEM, MAS A GRANDE MAIORIA NÃO TEM E NEM TEM COMO TER. PRA MIM ESTES SÃO AQUELES QUE ESTÃO A BEIRA DO CAMINHO, QUE FORAM SURRADOS PELA VIDA E NÃO TEM A QUEM PEDIR AJUDA. SE JESUS ESTIVESSE AQUI, TENHO CERTEZA QUE INDICARIA A ATITUDE DO SAMARITANO.

DEUS ABENÇOE A TODOS.

Nenhum comentário: