sábado, 10 de julho de 2010

Sou ou Não Sou Espiritual?


Tem muitos cristãos confundindo o que é ser espiritual e viver em santidade, e vivem dentro da igreja enlouquecendo e paranóico, achando que ser cristão é ser uma pessoa fechada, infeliz.



Que tipo de espiritualidade é essa que o ''Povo de Deus'' está representando nesse mundo?


Ao invés de melhorar, está estragando a vida de muitos dentro do seio da Igreja. Que espiritualidade é essa que quando alcança uma jovem ou um jovem do mundo, que antes eram tão atrativas, que andavam alegres, com uma vida social acima da média, mas quando entra para uma igreja se transforma em uma pessoa ignorante,antipático e infeliz?


Que tipo de espiritualidade é essa que não atrai as pessoas, pois não se sentem com vontade de ser cristão, achando que depois que entram numa igreja e aceita a Cristo, você tem que ser uma pessoa afastada e distanciar de tudo e todos, e viver em um mundo fechado?
Que ao invés de atrair pessoas, estão fazendo com elas se distanciem? Olhando em uma visão humana, o que acontece dentro das igrejas, onde se realmente formos sinceros, vamos admitir que o ser humano fica infeliz, onde o seu testemunho e sua vida não convence aos outros que com Jesus tudo é mais feliz e completo. Infelizmente é isso que acontece em igrejas evangélicas, que ao invés de curar a depressão, ela está a causando.


Criaram-se uma espiritualidade modelo, em que as pessoas precisam repetir para elas mesmas que ser espiritual é seguir isso, é fazer aquilo, é andar assim, e que ao invés de viver uma vida para Deus, vivem uma vida com medo do que os outros vão pensar..


A verdadeira espiritualidade é mostrada na Biblia em Atos 4.32-36, onde a Igreja vivia uma espiritualidade tal que viviam em um só coração e uma só alma, agindo de forma comum sem imitar ninguém, transparecendo aquilo que realmente eram. Os que tinham mais repartiam com os que tinham menos, sem orgulho, sem vanglória, isso sim é um exemplo de espiritualidade.


Porém, Ananias e Safira, querendo imitar o ato de Barnabé, sofreram graves consequências, pagando com suas próprias vidas.


Há certos tipos de espiritualidade que repulsa.
Ser espiritual não é querer imitar ninguém. Comece tirar as fisionomias humanas das suas orações, e pare de querer se parecer com alguém, pois ser espiritual não é ser igual a alguém, porque enquanto você quiser ser igual a alguém, voce vai sempre se frustar, porque ninguém é igual a ninguém. Quando você ficar parecido com alguém, você deixa de ser você mesmo, vira uma marionete, um fantoche que simplismente imita a ação do outro.


Por que será que muitos cristãos sofrem, vivendo uma vida fria e vazia, se eles servem a um Deus poderoso?


Sabe por que é assim?


Porque não assumem o que realmente são diante de Deus. Usam máscaras,vivem escondendo, sonhando ser aquilo que não são.


Se espelham nos outros e tentam copiar a santidade e espiritualidade, mas acabam se frustrando, achando que os outros são melhores.E que todos conseguem menos você.


''Seja Você mesmo diante de Deus''


Ananias e Safira queriam imitar a Barnabé.
Tem muito cristão querendo ser o que não é, querendo transparecer santidade e espiritualidade na frente dos outros, porém esquecem que Deus está contemplando quando entra em sua casa e tiram a máscara de "Super Crente" e Mulher Maravilha. Geralmente as consequências são inevitáveis, morremos espiritualmente. Viva a sua própria espiritualidade, não tente ser um ator ou uma atriz, pois para Deus as aparências exteriores não contam muita coisa não, o que importa é que a sua espiritualidade parta de dentro para fora, fazendo transparecer o que realmente há em seu interior.Para ter uma saúde Espiritual boa, não tente imitar ninguém, não queira ser igual a ninguém. Seja igual a Jesus. Ele deve ser o seu exemplo de pessoa.


A verdadeira Espiritualidade não é vanglóriosa.
Temos exemplos em nossas igrejas onde tem sempre o que parece orar mais , ou o que mais prega, trajando sempre um terno engomadinho ou uma biblía de estudo do tamanho do ego, querendo ser para a igreja o que não é para Deus. Gostam de criar uma idéia autoglorificante, gostam de criar uma idéia que somente ele ou ela é o tal, somente eles tem intimidade com Deus, somente eles oram e Deus responde, somente eles cantam e Deus aceitam, somente quando eles pregam que Deus age.


Querido Leitor, o grau de intimidade com Deus se mede a medida que você se torna sincero e demonstre para Deus quem realmente você é.


A verdadeira espiritualidade nos mostra quem Deus é, e o que somos para Deus(Isaías 6.5)


Ser Espiritual é abrir o coração para Deus e demonstrar suas fraquezas,e não tentar fingir ser aquilo que não é.Seja uma pessoa de caráter, e com bastante coragem para assumir seus erros e defeitos diante do Senhor.


Viva para Deus de maneira feliz, assumindo seu papel de servo, mas sem também esquecer que é filho.


Fonte: http://napalavradosenhor.blogspot.com/

Um comentário:

"Mensagens Abençoadoras" disse...

Olá amigo!
Porque parou de escrever? Achei tão interessante seu cantinho!
Estou preparando uma mensagem sobre vários temas que quero encaixar a mesma pregação..." Porque ir a igreja/ Sou espiritual e não preciso de igreja/Religiosidade"
Achei tanto material que estão me ajudando aqui, não pare não!!
Fique na graça
Marly