quinta-feira, 22 de julho de 2010

Sola Scriptura!

                               Martinho Lutero
Por Luiz C Leite



Todas as vezes que os homens relativizaram a Escritura Sagrada, e deixaram-se impressionar por manifestações “espirituais”, calcando sua fé sobre experiências místicas, sem o embasamento bíblico, acabaram errando e errando feio…


Errais – disse Jesus – não conhecendo as Escrituras e nem o poder de Deus! A ordem aí não é despropositada. As Escrituras devem estar em primeiro lugar. São elas que devem ditar as regras e nada mais… Sola Scriptura! Amo a frase de Lutero que diz:


“A igreja não deve determinar o que as Escrituras ensinam, pelo contrário, as Escrituras é que devem determinar o que a Igreja ensina!”


Os fariseus erraram ao se desviarem da “Scriptura”, a igreja Romana errou, e a Protestante vai fazendo o mesmo! Sempre que fazemos “adendos” à Escritura, distorcemos a verdade bíblica e inventamos pretextos que justifiquem nossas conveniências… É gritante em nossos dias a necessidade de uma nova reforma. Que Deus nos envie outro cataclisma como Lutero!


“Fiz uma aliança com Deus: que Ele não me mande visões, nem sonhos, nem mesmo anjos. Estou satisfeito com o dom das Escrituras Sagradas, que me dão instrução abundante e tudo o que preciso conhecer tanto para esta vida quanto para o que há de vir.” (Martinho Lutero)


Fonte: http://luizvcc.wordpress.com/

Nenhum comentário: