sábado, 21 de janeiro de 2012

Só para pecadores



Este texto é dedicado para os pecadores, aqueles que reconhecem não serem dignos de se apresentarem diante do Pai.
Puxa não sei se todos aqui vão ler, será que vc vai chegar até o fim? A igreja dos homens(não a de Cristo) tem se sentido tão perfeita, bom pelo menos suas atitudes demonstram isso…
Qual foi a ultima vez que ouvi uma pregação sobre arrependimento para salvação? E a última vez que vi a igreja quebrantada, não com as mãos para cima cantando uma bela canção gospel, mas com a cara no pó, sem se preocupar com a roupa de marca.
Sabe o que eu vejo quando leio a Bíblia? Isso:
E disse também esta parábola a uns que confiavam em si mesmos, crendo que eram justos, e desprezavam os outros:
Dois homens subiram ao templo, para orar; um, fariseu, e o outro, publicano.
O fariseu, estando em pé, orava consigo desta maneira: O Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros; nem ainda como este publicano.
Jejuo duas vezes na semana, e dou os dízimos de tudo quanto possuo.
O publicano, porém, estando em pé, de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: O Deus, tem misericórdia de mim, pecador!
Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque qualquer que a si mesmo se exalta será humilhado, e qualquer que a si mesmo se humilha será exaltado.
Lucas 18:9-14
Quem desses dois eu sou? Quem é vc?
Jesus será que eu sou aquele que se julga cheio de rituais religiosos que cumpro todas as semanas? Quantas vezes me senti culpado por não cumprir os rituais?
E o que o Senhor quer de mim?
Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus. Salmos 51:17
Me perdoa Pai, porque muitas vezes, mesmo te conhecendo, eu busquei as minhas vontades, não me arrisquei, não perdi, não sofri pelo seu evangelho, eu simplesmente me desviei de sentir dor.
Me acostumei a não fazer nada, a estar seguro dentro do meu casulo gospel, eu esqueci de falar de ti pra minha família, eu não falei com aquele que estava clamando por dentro por um amigo, não acordei de madrugada para orar quando chamou meu nome.
Jesus eu não sonho mais em ser um missionário, em ser um pregador da sua palavra, nunca mais eu vi suas palavras na minha boca como a de um profeta.
O que está acontecendo comigo? Será que eu não sou mais digno por tanto pecar?
 …não é isso filho…
As sua atitudes dizem:
Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu;
Apocalipse 3:17
Nem o pecado te incomoda mais, vc esta vivendo para si, quando na verdade eu estou dizendo:
A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo.
Tiago 1:27
Se importe com seu próximo, e eu não estou falando dos seu amigos, desvie seu olhas do normal, olhe para miséria, para o asqueroso, para sujeira, para o que é feio e rejeitado, para os maus, os que te incomodam, para os que te perseguem. Eu quero se manifestar a esses.
E aqui vai a boa notícia:
EU SÓ USO OS PECADORES!
E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.
2 Coríntios 12:9
Pai obrigado, entendi que o comodismo e orgulho me deixam mais parado do que o pecado.
Estou voltando Senhor, prepara um banquete na presença dos meus inimigos. Me unge, e me dá a força do Teu Espírito Santo!
Estou de volta Senhor, não pra minha vida medíocre, mas para viver os teus sonhos, me arrepender, levantar e lutar!
E Jesus, tendo ouvido isto, disse-lhes: Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento.  Marcos 2:17
Se vc é pecador como eu, tenho uma boa e uma má noticia. Começando pela má.
A má é que sempre vc vai ser um pecador.
A boa é que Deus sempre vai ser Deus.
Do pecador Márcio Michel

Nenhum comentário: