sábado, 30 de abril de 2011

Devo sentir algo para adorá-lo?


E ae cambada! (tem gente q se assusta se eu chamo assim, então pra vc eu chamo de “E ae lindão!” Heheh..)
Graças a DEUS esta é a última semana sem meus amados irmãos colunistas! Q saudade do Márcio, Pati e Lê! Heheh!
Bom… na terça escrevi um breve estudo sobre adoração vs. música. Teve um tópico q abordei no qual queria trabalhar melhor aqui:
Devo sentir algo para adorá-lo?
devo-sentir-algo-pra-adorar
Vc já sentiu isso?
Tipo, vc está no meio do louvor, dae começa a adorar. Coloca seu coração em cada palavra, masssssss……. não sente aquela “unção”…… ou presença de DEUS…. como vc queira chamar.
Dae vc começa a se perguntar:
- Será q DEUS está recebendo meu louvor?
- Será q tenho algum pecado a ser confessado?
- Será q DEUS se afastou de mim?
Então te pergunto: – Pq vc fica se perguntando isso????
Vc responde: – Ué… pq não to sentindo nada!
Béeeeeee!!! Resposta errada!
Quem disse q vc precisa sentir algo para adorar a DEUS???? Hein? Hein? Hein?????
Vou lhes contar um testemunho:Eis q estava eu em meu aposento (huahauha q brega!). Então como gosto de fazer, deitei no chão e comecei a orar e adorar a DEUS. Passaram-se os minutos e não sentia “aquela presença de DEUS”…..
Passado mais um tempo, disse: “Amém, SENHOR…. vou dormir….” – Disse isso, mas o q meu coração dizia era “já q o SENHOR não vem, eu vou dormir…..”
Coloquei o 1º pé debaixo do edredon qndo DEUS resolve me dar uma lição:
- Fê, pq vc está indo dormir?
- Ah PAI…. o SENHOR não veio… fiquei orando e adorando aqui e nada……
- E quem disse q não estava aqui?
- Sei lá…. não senti nada…..
- Ah…. quer dizer q vc precisa de um toque pra me adorar???
- Não… é que eu……
- Significa q vc é como um carro velho q precisa ser empurrado???
- Não PAI…… é que…..
- Então vc precisa sentir algo pra me adorar???
- Ok…. entendi……
- Fê, desde q vc fechou os olhos eu estou aqui!
Cara, eu gosto como DEUS trata comigo! Hahaha!! Sei lá… acho cômico as vezes!
empurrando-carro
Mas depois de ouvir isso DELE, pulei da cama e voltei a orar e adorar. Dai pra frente durou mais de 1 hora!!!
Por isso q falo: Vc não tem q adorar a DEUS pelo o q ELE faz em vc e sim pelo o q ELE é!
O q nós queremos fazer com o louvor e adoração é agradar a DEUS certo? (sabendo q nossas vidas por completo devem ser para exclusiva adoração a ELE, quer comamos ou quer bebamos – 1 Coríntios 10:31 )
Ok, agora analisemos o seguinte versículo:
Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. – Hebreus 11:6
Sem fé é impossível agradar-lhe: Não dá pra montar um estudo sobre fé aqui, mas a fé é racional! Não tem nada com emocional. DEUS permite q vc veja milagres, coisas aconteçam e até sensações em seu corpo com o objetivo exclusivo de te dar fé. Pq é assim q vc verá o teu SENHOR agindo e isso fará vc crer com mais convicção NELE. Então se vc tiver fé (q não é baseada em emoções) então vc estará agradando a DEUS.
Porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe: Não sei se na sua bíblia está diferente, mas na minha diz “CREIA q ELE existe” e não “SINTA q ELE existe”!!! Perceba q nessa frase tem o “é necessário”. É de suma importância vc crer q ELE está onde vc está!
e que é galardoador dos que o buscam: Se vc o buscar de tdo o coração, não tem como ELE resistir à sua adoração! (Salmos 51:17). Imagina um pai q ouve sua filhinha dizer: “Papai, ti amuuu!!!” – Q PAI q resiste a isso??? Com certeza ele vai correr ao encontro dela e abraçá-la, beijá-la, apertá-la……
A adoração deve ser baseada em nossa fé e não em nossas emoções! Fé é o firme fundamento e emoção é instável.
Talvez vc já ficou chateado(a) pq no acampamento tds foram tocados menos vc, no culto, os irmãos são cheios e vc não, no seu quarto, parece q a oração não passa do teto…….
Não seja um carro velho! Não se apoie em suas emoções para adorar a DEUS! Apoie-se na fé! Vc não precisa sentir q ELE está com vc, vc precisa CRER q ELE está ali com vc!
Não adore a DEUS barganhando com ELE, ou seja: “DEUS eu te adoro e vc me toca ok?”
Não o adore só por causa de SUA maravilhosa presença, não o adore já esperando q ELE vai vir e te tocar, não o adore esperando q ELE vai se manisfestar!!!! Adore pelo o q ELE é! Pelo o seu infinito amor!
Vc ficaria feliz se as pessoas te procurassem SOMENTE por algo q vc tem, ou seja, por interesse?
Morrer na cruz não foi o bastante pra vc?
Porque em Jesus Cristo nem a circuncisão nem a incircuncisão tem valor algum; mas sim a fé que opera pelo amor. – Gálatas 5:6
Fé q opera por amor: Este é um versículo q o SENHOR me mostrou de forma tremenda! Sua fé, deve agir baseado em amor!! Vc crê pq O ama!!!
Por exemplo: Vc pode evangelizar alguém pq crê q JESUS salva ou pq ama a JESUS e a consequência disso é a salvação!
Se na adoração devemos crer, então creiamos amando ELE!
Uhuuuuuuu!! Cara!! Meu coração se enche de alegria enquanto escrevo isso!!! DEUS é fantástico cara!!! Glória a ELE!!! ELE é lindo, lindo, lindo!!!! E cheroso!!! Heheh!
Na próxima vez q vc quiser adorá-lo (agradá-lo), faça-o com fé baseada no amor a ELE e crendo q ELE está no exato lugar onde vc está! Tipo ae do seu lado enquanto vc lê este estudo! 
;)
Q tal olhar pra ELE agora e o adorar???

Nenhum comentário: