quarta-feira, 3 de março de 2010

O que Fazer no Dia Seguinte?

Nos últimos dias estava pensando como é bom participar de congressos, retiros, seminários, vigílias ou algo parecido com isso. São dias diferentes onde parece que nos esquecemos de tudo e ficamos voltados somente para Deus com todo ou quase todo nosso ser.
Mais porque tudo que aprendemos ali por mais seja bom e cause algum impacto em nossas vidas, passados alguns dias parece que cai num esquecimento tão grande que é até difícil nos lembrarmos desses momentos bons que passamos com Deus.


Ou seja, o que Fazer no Dia Seguinte?


Uma das coisas que tem me chamado muita atenção é o dia seguinte, depois de ter vivido algum tipo de experiência com Deus que seja fora da rotina normal da nossa vida espiritual, que pode não durar literalmente apenas um dia mais algumas semanas, meses e até anos.
Tenho conversado com várias pessoas que tem sido impactadas em alguns encontros que tem participado mais que ao passar dos dias parece que tudo vai se acabando e volta ao normal.
A vida começa a voltar na normalidade de sempre e tudo volta ser como antes.


Por que isso ocorre?


Em minha opinião isso ocorre porque não estamos acostumados a receber um alimento ou algo mais profundo que é o que acontece em alguns desses encontros em que participamos, e estamos acostumados a receber algo superficial.
Aquilo que recebemos em nossos cultos e através dos nossos próprios devocionais estão muito distante daquilo que Deus tem para nos oferecer e por isso não sabemos lidar com aquilo que às vezes recebemos, ou seja, é a mesma coisa que acontece quando ganhamos algo novo, por um lado ficamos felizes por ganhar o que queríamos tanto, mais por outro lado às vezes ficamos frustrados por não saber usar aquilo.


É exatamente isso que acontece com a gente.


Apesar de estar sempre pedindo “Senhor eu quero mais de Ti” quando recebemos, ou não estamos preparados para receber ou não sabemos usar e acabamos perdendo aquilo que recebemos.
Agora o que é mais interessante disso tudo são as pessoas que insistem em basearem o seu relacionamento com Deus e o fortalecimento de suas vidas espirituais naquilo que aprendem em congresso, retiros vigílias ou sei lá mais o que.
Vivem seu “auge espiritual” de congresso em congresso.


Seja sincero, será que tem como ter um bom relacionamento com Deus assim?


Com certeza não, pois uma vida com Deus se constrói todos os dias com meditação na palavra de Deus e com oração.


“AMAR A DEUS DE TODO O TEUS CORAÇÃO, E DE TADA A TUA ALMA, E DE TODO O TEU PENSAMENTO.
AMARÁS O TEU PRÓXIMO COMO A TÍ MESMO.” Mt 22: 37 a 39


É só vivendo na prática literalmente este versículo é que vamos parar de oscilar na fé e viver o dia seguinte sempre mais pra Deus.


Luís Ramos

Um comentário:

Thaty nogueira disse...

Caramba... estava falando sobre isso essa semana! E até mesmo em culto dominicais, "o poder" cai e as pessoas são impactadas mas no outro dia...
É preciso muito mais que um rápido contato com Deus, é preciso RELACIONAMETO, INTIMIDADE!!! Esse relacionamento é que vai nos encher todos os dias e não apenas em alguns momentos!