sábado, 13 de março de 2010

Afinal de contas Possuímos Alguma Coisa?


Se analisarmos como anda a vida na sociedade hoje em dia o que mais se valoriza é a quantidade de bens que uma pessoa possui.


Bens: o que é propriedade, riqueza de alguém.


Quanto mais bens a pessoa possui, mais integrada na sociedade ela será.
Vários amigos, muitos convites, muitos compromissos, cargos na igreja, proteção pastoral (afinal se a pessoa sair da igreja a arrecadação cai, pois seu “dízimo” é alto) enfim agenda sempre cheia.


Mais afinal será que realmente temos alguma coisa?


Vamos ver o que a Bíblia diz a respeito disso.


“Porque quem sou eu, e quem é o meu povo para que pudéssemos dar voluntariamente estas coisas? Porque tudo vem de ti, e das tuas mãos te damos. Porque somos estranhos diante de ti e peregrinos como todos os nossos pais; como a sombra são os nossos dias sobre a terra, e não temos permanência. SENHOR, nosso Deus, toda esta abundância que preparamos para te edificar uma casa ao teu santo nome vem da tua mão e é toda tua.” I Cr 29: 14-16


Este texto esta falando da construção do templo do Senhor e todo o povo estava trazendo ouro, prata, pedras preciosas e todo tipo de material que pudesse auxiliar na construção.
Davi quer dizer nessa oração que até as ofertas que o povo estava levando eram vindas de Deus, ele afirma que Tudo vem de Deus e de suas Mãos.


“E disse Jesus: As raposas têm covis, e as aves do céu têm ninhos, mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça.” MT 8: 20


Agora quem esta falando sobre ter posses é o próprio Senhor Jesus.
Ele afirma aqui que nem ele mesmo sendo Filho de Deus não possui nada, e até os animais que estão na terra e céus como as raposas e as aves o que possuem vem de Deus.


“Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?” MT 6: 26


Esta declaração só vem confirmar o que Davi já disse que tudo vem do Senhor e nada temos.
Se Jesus que é Rei dos reis, Senhor dos senhores não teve nem lugar pra nascer tendo assim que nascer numa manjedoura, lugar onde era usado para alimentar os animais, porque nós que somos homens falhos e pecadores queremos ser donos de tudo?


O que mais se vê na sociedade são pessoas se vangloriando e exibindo os bens e riquezas que tem.
E dentro das próprias igrejas infelizmente nos dias de hoje não tem sido muito diferente.


Não é difícil ver pessoas se vangloriando dos seus “ministérios, cargos, chamados e suas supostas visões”.
Se esquecendo assim de que tudo o que temos vem de Deus e pertencem somente a Deus, que não divide sua Glória com ninguém.


“E disse Jó: Nu saí do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá; o Senhor o deu, e o Senhor o tomou: bendito seja o nome do Senhor.” Jó 1: 21


Será que realmente temos alguma coisa?

Luís Ramos

Nenhum comentário: