terça-feira, 27 de março de 2012

Seja Feita SUA Vontade

Por Fernando Ortega
Lembra de quando Jesus estava no Monte das Oliveiras e fez esta oração?
Pai, se queres, passa de mim este cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a tua. – Lucas 22:42
Você já orou dessa maneira?
Eu estou vivendo algo exatamente assim. Gostaria que as coisas caminhassem de um jeito, mas no fundo, sei que a vontade de Deus é soberana sobre minha vida. Sem contar que ela é boa, perfeita e agradável. (Romanos 12:2).
Pois bem, estamos querendo casar! (Ô aleluiaasss!!) Mas para isso, é necessário que algumas coisas aconteçam em minha vida.
MAS, nossa oração não tem sido: “Pai, faz isso, isto e aquilo para que tudo dê certo!”.
Nossa oração tem sido: “Pai, seja feita Tua vontade”.
Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos. - Isaías 55:8-9
E é essa ansiedade que pode nos tirar a paz. A paz diferente de qualquer outra:
Ahhhhh!! É como água refrescante, límpida, que mata a sede de um peregrino no deserto. Essa paz que vai além do que pensamos!
As pessoas podem falar: “Mas você devia estar preocupado!!! E se acontecer isto, ou aquilo???” – Não adianta, essa paz excede todo entendimento, todo questionamento, toda dúvida e afoga a ansiedade num mar de graça, a graça de Deus.

Quem é mais “véio” de casa, sabe que eu tenho uma noiva na qual eu sempre digo que é a expressão física do amor de Deus sobre minha vida, a Fran.
A Fran e eu temos nossos planos do que seria necessário acontecer para que tudo ficasse resolvido. Dai poderiamos marcar a data e você, sim VOCÊ poder assistir via twitcam a este casamento (gritos de aleluias e brados de júbilo!). Aliás pra quem não sabe, meu relacionamento com a Fran é o motivo pelo qual o Não Morda a Maçã nasceu.
Continuando,
Nós temos nossos pensamentos e planos mas sabemos que…
…meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR.
Eu já entendi com todo meu coração que Deus tem sempre o melhor pra minha vida. Ainda que seja uma correção, Ele tem o MELHOR. Diante disso, a Fran e eu sabemos que Deus faz as coisas infinitamente melhores do que nós imaginamos…
Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam. – 1 Coríntios 2:9
É claro que não oramos e ficamos de mãos abanando. Como já falei em um outro post, nós estamos em orAÇÃO. Estamos fazendo nossa parte, mas agora, chegamos em um momento que realmente já não depende de nós fazermos algo se não orar.
Vocês acham que tem sido fácil? Pois é! Claro que não! A ansiedade busca a qualquer custo dominar nossos corações. Mas……..
Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. – 1 Pedro 5:7
Sim! Como um pai zeloso, Ele tem cuidado com muito amor de nós!
E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus. – Filipenses 4:7
Percebeu o que o verso diz? “Paz de Deus que excede todo o entendimento”!
Isso não só se aplica a nossa situação, mas em qualquer outra situação de sua vida. Submeta sua vontade à Dele sabendo que os pensamentos Dele são maiores que os teus. Mergulhe seu coração na fé. Isso impedirá qualquer ansiedade e te levará à paz de Deus, que excede todo entendimento.
Meu amigo Paulo Ignez disse recentemente em uma oração:
Estar em paz é estar na presença de Deus.
Fonte: http://naomordamaca.com/

Nenhum comentário: