terça-feira, 1 de novembro de 2011

E o que é vir a Cristo?



‘E o que é vir a Cristo?’ perguntará alguém. E eu sinto um solene tremor tomar conta de mim, pois muitas vezes tentando explicar o que é a fé, e o que é vir a Cristo, nós podemos falar sem conhecimento como lemos em Jó 34:35. Para evitar isto vejamos as palavras que Cristo usou:E o que vem a mim. Ele fala de uma ação, um movimento, não do corpo, pois existiam muitos que vieram a Cristo num sentido físico, mas não foram salvos por causa disso. Observe que a essência do assunto reside aquilo que vem a mim. A fé que salva é a vinda a Cristo, à pessoa de Cristo. Não é apenas crer que Cristo é Deus, embora você tenha de crer nisto para ser salvo. Não é só crer que Cristo é um sacrifício pelo pecado, embora você tenha que crer nisto. Não é só simplesmente crer que Cristo viveu, morreu e ressurgiu dentre os mortos para nossa salvação, embora esses três fatos benditos devam receber nossa crença. Mas é vir até ELE. Se você o tivesse visto quando pronunciou estas palavras talvez você as tivesse entendido melhor, pois ali estava um homem de dores e que sabe o que é padecer (Isaías 53:3) - a própria Pessoa de quem João Batista dissera Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo! (João 1:29)  E ele diz E o que vem a mim, de modo algum o lançarei fora . Todo mundo sabe o que significa a mente acreditar em uma doutrina, mas você perecerá se depositar sua confiança apenas em doutrina.

O verdadeiro caminho para a salvação é confiar na pessoa viva de Jesus Cristo, que é o Salvador designado por Deus. 

Um comentário:

Paulo César Alves disse...

A paz amado irmão gostei do blogue e das belas mensagens já estou seguindo, se quiser me seguir será um prazer ter você no barco com Jesus.

www.jesusdentrodobarco.blogspot.com