quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Lidando com a Rejeição!


Um dos sentimentos que mais tem afligido as pessoas hoje em dia é a rejeição.

Cada dia mais e mais o mundo nos leva a um padrão de vida no qual aqueles que não se enquadrarem nele esta correndo um grande risco que ser rejeitado.


Padrões de beleza, opção sexual, religião que freqüenta, raça, cor da pele, partido político e classe social, isto e muito mais são motivos de sobra par levar uma pessoa a ser rejeitada e até mesmo excluída do convívio social e religioso.
Uma das pessoas que mais sofreu com a rejeição foi Jesus.
Jesus foi expulso de sua cidade e não pode nem nascer nela, teve sua sanidade mental questionada pela sua própria família, um de seus amigos mais próximos que era um dos discípulos o negou três vezes, o outro o traiu entregando ele as autoridades, o seu povo trocou a vida dele pela vida de um criminoso e por ai vai.


Mais qual foi à atitude de Jesus?


Enquanto esteve na terra Jesus andou justamente com os rejeitados, aqueles que a sociedade não dava valor eram as pessoas que Jesus andava.
Os pobres os roubadores, os leprosos, os impuros, os adúlteros e as prostitutas estavam sempre com Jesus.
Se você às vezes se sente rejeitado por qualquer que seja a situação não desanime, saiba que mesmo Jesus sendo o Filho de Deus também foi rejeitado, e mesmo assim suportou a dor da rejeição por amor a nós, se tornando assim um verdadeiro vencedor.

E não foi só Jesus que foi rejeitado, o que dizer de José que por não ceder a uma tentação foi rejeitado e lançado em uma prisão. E que por não rejeitar a Deus foi rejeitado por sua própria esposa, e os três jovens Sadraque, Mesaque e Abede-Nego que por não negarem a Deus foram rejeitados e lançados em uma fornalha, e Daniel que por adorar a Deus com sua oração foi rejeitado e lançado aos leões, e muitos outros que por amor a Deus e por fazer a sua vontade foram rejeitados.


Por isso não desanime se você for rejeitado pela sua família, amigos e os próprios irmãos de sua igreja por fazer a vontade de Deus, pois é melhor obedecer a Deus do que a aos homens.


“... Ele não tinha beleza ou majestade que nos atraísse, nada havia em sua aparência para que o desejássemos.
Foi desprezado e rejeitado pelos homens, um homem de dores e experimentado no sofrimento. Como alguém de quem os homens escondem o rosto, foi desprezado, e nós não o tínhamos em estima.” Is 53: 3


Luís Antonio Ramos

Nenhum comentário: