sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Você Deseja ser Rico? C. H. Spurgeon


- Satisfaça esse desejo agora - 

As insondáveis riquezas de Cristo. - Efésios 3.8

O Senhor possui riquezas que estão além dos cálculos da matemática, da avaliação da mente humana, da sua capacidade de imaginação e da eloqüência das palavras. As riquezas de nosso Senhor são insondáveis! Você pode considerar, estudar e avaliar, mas Jesus é um Salvador maior do que você pode compreender. Ele está mais disposto a perdoar do que você está disposto a pecar; Jesus é mais capaz de perdoar do que você é capaz de transgredir. O Senhor está mais disposto a suprir suas necessidades do que você está desejoso de confessá-las.

O Senhor Jesus possui riqueza de felicidade para outorgar-lhe agora mesmo
Ele pode fazê-lo deitar-se em pastos verdejantes e levá-lo às águas tranqüilas (ver Salmos 23.2). Não existe nenhuma música como a música da harpa do Senhor. Ele é o pastor, você é a ovelha, que pode assentar-se seguramente aos pés dEle. Não existe amor como o do Senhor Jesus; nem o céu nem a terra podem se igualar ao amor dEle. Conhecer a Cristo e ser achado nEle significa vida e regozijo. O Senhor Jesus trata os servos de maneira generosa; Ele lhes dá dois céus: o céu terreno, para que eles O sirvam agora; e o céu dos céus, para que eles se deleitem em Cristo para sempre.

As insondáveis riquezas de Cristo serão mais bem conhecidas na eternidade
Durante o seu tempo na terra, o Senhor Jesus suprirá tudo que você necessita. Seu lugar de defesa será as fortalezas das rochas; seu pão lhe será dado, e suas águas serão certas (ver Isaías 33.16). Naquele dia, você terá um contemplação, face a face, do glorioso e amado Rei. As insondáveis riquezas de Cristo é o tom para os cantores da terra e o canto para os harpistas do céu. Senhor, ensina-nos mais e mais sobre Jesus e, assim, contaremos as boas-novas para os outros.

Nenhum comentário: