terça-feira, 6 de outubro de 2009

Viver de acordo com o que se ensina


Há alguns dias estava conversando com um amigo sobre alguns assuntos do dia a dia e ele me contou sobre uma experiência que viveu em um sua igreja.
Em um certo culto em que ele participava havia uma criança,um menino mais própriamente dito que não parava,ficava correndo de um lado para o outro da igreja.
Mas para a sua surpresa na hora de um cântico esse menino parou e se acomodou em um banco bem a sua frente.Passado alguns minutos meu amigo curioso quiz saber como estava o menino,para sua surpresa o menino estava olhando para ele e observando todos os seus movimentos e para surpresa ainda maior,tudo o que ele fazia o menino repetia.
Essa atitude do menino chamou a atenção do meu amigo que começou a pensar como Deus e as pessoas nos observam da mesma maneira,então começamos a discorrer uma conversa sobre a importância e a responsabilidade do exemplo.
Eu me lembrei de um fato ocorrido na minha igreja,um irmão chegou em mim dias depois de um culto chateado pois algumas pesssoas não o havia cumprimentado após o término de um culto.
Eu tentei lhe explicar que talvez aqueles irmãos estavam com pressa e não o viram,ou que estavam com algum problema ou por alguma outra razão eles deixarão de o cumprimentar,mais a minha resposta não foi convincente.Ele me disse que as pessoas que ele conhecia que não frequentavam alguma igreja e não se vangloriavam que eram diferentes das outras por fazer parte de um grupo de pessoas é que eram assim.
Analisando esses dois fatos me pergunto,sera que temos vivido o que temos ensinado em nossos púlpitos e em nossas escolas bíblicas?Será que temos vivido o que temos cantado em nossas igrejas?
Cantamos tanto sobre amor,sobre comunhão,sobre amar a Deus,mais e as nossas atitudes tem realmente demonstrado que temos vivido tudo isso?
Só seremos uma igreja verdadeira quando praticarmos o amor e a comunhão que tanto pregamos,ensinamos e cantamos em nossas músicas.

Se alguém afirmar:"Eu amo a Deus",mas odiar seu irmão,é mentiroso,pois quem não ama a seu irmão,a quem vê,como pode amar a Deus a quem não vê. 1 Jo 4:20 

"O que a gente faz fala muito mais do que só falar".
Pense nisso!

3 comentários:

Hermes C. Fernandes disse...

Parabéns, Luís, pelo belo trabalho no blog.

Já estou seguindo!

Aproveito para lhe convidar a conhecer o meu blog, e se desejar também segui-lo, será uma honra.

Seus comentários também serão sempre bem-vindos.

www.hermesfernandes.blogspot.com


Te espero lá!

Marcello de Oliveira disse...

Shalom!

Uma alegria conhecer seu blog.

O Eterno resplandeça o rosto DELE sobre ti!

Medite no Salmo 36.8,9

Abraços, Pr Marcelo

P.s >> Visite:

http://davarelohim.blogspot.com/

e veja o vídeo da mensagem:

A manifestação da graça de Deus

Blog do Sheivison disse...

Que a paz de Cristo seja derramada sobre sua vida sempre... parabens pelo blog, muito edificante, que Deus continue te abençoando sempre, visite meu blog passa lá e comenta... te vejo por lá - abraço, Sheivison.