sábado, 26 de junho de 2010

A Difícil Arte dos Verdadeiros Cristãos Permanecerem na Igreja


Gostaria de falar sobre a dificuldade que alguns cristãos tem encontrado em permanecerem nas igrejas em que congregam.
Conversando com um amigo e irmão na manhã de hoje fiquei surpreso quando ele me afirmou que havia saído da igreja em que há alguns anos estava frequentando.
Confesso que fiquei surpreso já que este irmão é um homem centrado, um grande pai de familia e um bom marido, ou seja, um verdadeiro cristão.
Quando lhe perguntei o motivo, para minha tristesa a resposta foi a mesma que eu tenho ouvido de muitos outros cristão que tem abandonado vários ministérios por falta do verdadeiro evangelho.
Continuando a conversa com esse irmão percebi a sua frustração com a instituição igreja e com líderes sem estrutura.Começou a me dizer dos "pastores" que tem abandonado as 99 ovelhas e buscado a centésima só porque ela não faz oposição a nada do que ele faz e fala.
Segundo ele a coisa ta tão feia que esse "pastor" chega a pronunciar em seus "sermões" que para aqueles que não estão satisfeitos que "a porta da igreja é a serventia da casa".


Meu Deus em que ponto nós chegamos, me lembrei do texto citado no livro de Ezequiel 34:1-11 que diz;


Veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:


Filho do homem, profetiza contra os pastores de Israel; profetiza e dize-lhes: Assim diz o SENHOR Deus: Ai dos pastores de Israel que se apascentam a si mesmos! Não apascentarão os pastores as ovelhas?


Comeis a gordura, vestis-vos da lã e degolais o cevado; mas não apascentais as ovelhas.


A fraca não fortalecestes, a doente não curastes, a quebrada não ligastes, a desgarrada não tornastes a trazer e a perdida não buscastes; mas dominais sobre elas com rigor e dureza.


Assim, se espalharam, por não haver pastor, e se tornaram pasto para todas as feras do campo.


As minhas ovelhas andam desgarradas por todos os montes e por todo elevado outeiro; as minhas ovelhas andam espalhadas por toda a terra, sem haver quem as procure ou quem as busque.


Portanto, ó pastores, ouvi a palavra do SENHOR:


Tão certo como eu vivo, diz o SENHOR Deus, visto que as minhas ovelhas foram entregues à rapina e se tornaram pasto para todas as feras do campo, por não haver pastor, e que os meus pastores não procuram as minhas ovelhas, pois se apascentam a si mesmos e não apascentam as minhas ovelhas, portanto, ó pastores, ouvi a palavra do SENHOR:

Assim diz o SENHOR Deus: Eis que eu estou contra os pastores e deles demandarei as minhas ovelhas; porei termo no seu pastoreio, e não se apascentarão mais a si mesmos; livrarei as minhas ovelhas da sua boca, para que já não lhes sirvam de pasto.

Porque assim diz o SENHOR Deus: Eis que eu mesmo procurarei as minhas ovelhas e as buscarei.


Ou seja para ser pastor não basta ter título mais sim atitudes.


Que o bom e misericordioso Deus livre suas ovelhas dos falsos pastores.

Talves você esta pensando agora, irmão toma cuidado você esta falando contra o ungido de Deus.
Hahaha, faz me rir, ungido de Deus pra mim é aquele que vive o que prega, desde que prega a verdade Bíblica.
Que não usa seu púpito como um palanque político para tentar ganhar adeptos ou atacar aquele que não aceitam o evangelho distorcido e sem base Bíblica que pregam por ai, evangelho esse que são adaptados segundo a sua vontade e não a Deus, pois Deus corrige o que ama sim, mais jamais usaria um púpito como forma de desabafo e intimidação.


Depois desse texto só nos resta buscar em Deus, o verdadeiro pastor, auxílio e socorro para as nossas almas.


Sola Scriptura, Sola Cristus, Soli Deo Gloria


Luís A Ramos

Nenhum comentário: